O Sistema Guinzo é um sistema muito simples para você gerenciar sua empresa. Além disso, os cadastros podem ser localizados facilmente e você controla as informações do seu negócio com o máximo de precisão.
Introdução
Rejeição: 234 – IE (Inscrição Estadual) do destinatário não vinculada ao CNPJ
Este erro ocorre quando o número da Inscrição Estadual do destinatário está errado ou mesmo está baixada na SEFAZ.
Nesse caso você consegue verificar o erro e fazer a correção e reenviar novamente para a Receita.
Para fazer essa operação dentro do sistema no Menu do Sistema Guinzo siga os seguintes passos:
Vendas > Operações > Emissor NF-e (Nota Fiscal)
Quando a nota foi rejeitada, o que fazer?
Atenção! Quando a Receita rejeita a Nota por algum erro, é possível corrigir os dados na Nota não enviada e enviar novamente com a correção.
Para corrigir, localize a Nota em Ações, escolha a opção Editar Nota Não Enviada.
Abrirá as Guias da Nota Fiscal, na Guia Finalizar, você poderá visualizar o erro.
Rejeição: 234 – IE (Inscrição Estadual) do destinatário não vinculada ao CNPJ
Como fazer essa correção:
Acesse a Guia Destinatário, coloque a Inscrição Estadual correta ou altere para Isento se for o caso e clique em GRAVAR
Para realizar essa verificação, consulte o CNPJ do Destinatário no SINTEGRA ou no Cadastro Centralizado de Contribuintes.
- Faça as correções conforme o motivo apontado! Dúvidas só acessar o Suporte!
Após corrigir os apontamentos feitos pela Receita só ir na Guia Finalizar e reprocessar a nota clicando em Clique aqui enviar novamente.
Após esse processo volte no Painel Emissor de NF-e:
E clique em ENVIAR.
Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o nosso time de suporte. Será um prazer te ajudar!
Até mais 💚
Equipe Guinzo Soluções