Conciliação Bancária, como conferir saldo?

Sistema Guinzo é um sistema muito simples para você gerenciar seu Financeiro. Além disso, os cadastros podem ser localizados facilmente e você controla as informações do seu negócio com o máximo de precisão.

Introdução

Para conferir se o saldo que está lançado no Sistema Guinzo está igual ao saldo no seu banco, acesse o Relatório Extrato Financeiro.

Nesse relatório ficam listados os títulos ordenados por data de liquidação e na frente é mostrado o saldo com base nos débitos e créditos.

Para consultar o Relatório dentro do sistema no menu lateral siga os seguintes passos:

Financeiro > Relatórios > R. Extrato Financeiro

Como conferir os lançamentos feitos e saber se o saldo está igual ao do Banco?

No relatório utilize os filtros para refinar sua pesquisa e gerar um relatório que você precisa para analisar no Sistema Guinzo. Caso queira utilizar outros filtros, só alterar os campos de pesquisa e clique em GERAR

Após gerar o relatório, é necessário localizar o último lançamento do dia e comparar se o saldo do sistema está igual ao saldo do banco.

Nesse exemplo, nós destacamos o último lançamento do dia, pois no sistema esse último lançamento mostrará o saldo e esse saldo deverá estar igual ao extrato do banco.

Se tiver igual, Faça o Fechamento de Caixa, pois o sistema travará lançamentos nesse dia evitando assim erros de posição de saldo.

Se tiver diferente, haverá necessidade de conferir os lançamentos, e podem ocorrer por vários motivos:

  • Duplicidade de lançamento – Se for o caso, escolha um lançamento, reabra o título e altere de Em Aberto para Cancelado.
  • Falta de lançamento – Se for o caso, procure qual título faltou lançar e faça o lançamento, ou mesmo, compense o título se ele já o estiver lançado.
  • Erro de lançamento – Se for o caso, localize o titulo com valor diferente, reabra-o e altere os dados para correção.

Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o nosso time de suporte. Será um prazer te ajudar!

Até mais 💚

Equipe Guinzo Soluções

Ir ao Topo