Como renegociar vários títulos financeiros

Sistema Guinzo é um sistema muito simples para você gerenciar seu Financeiro. Além disso, os cadastros podem ser localizados facilmente e você controla as informações do seu negócio com o máximo de precisão.

Introdução

A ferramenta Renegociar é possível criar uma nova programação financeira com base no título cadastrado no sistema. É possível fazer a renegociação dentro de um título ou fazer uma nova programação a partir de vários títulos de uma mesma pessoa.

Nesse tutorial ensinaremos como fazer uma renegociação com base em vários títulos, esses títulos serão cancelados e serão criados novos títulos com base na nova negociação financeira.

Para consultar essa operação dentro do sistema no menu lateral siga os seguintes passos:

Financeiro > Operações > Renegociação em Lote

Como fazer a Renegociação de Títulos Financeiros em Lote

Para realizar uma renegociação os títulos deverão estar com situação Em aberto.

Escolha o Tipo do Título (a pagar ou receber) e a Pessoa que está vinculada os títulos financeiros. Clique em BUSCAR.

Selecione o(s) título(s) a serem renegociados. Caso queira selecionar todos, só selecionar a primeira caixa de seleção. Clique em GRAVAR.

Abrirá a tela de lançamento do título com o valor da soma dos títulos selecionados. Faça a reprogramação do título incluindo as informações que estão pendentes.

Essa tela tem as mesmas funções do componente Incluir a Pagar e Incluir a Receber, caso queira acessar esse manual: Clique Aqui.

Os títulos que foram renegociados serão alterados a Situação de Em Aberto para Cancelado e serão criados novos títulos conforme a nova programação, porém não haverá perda de dados, para acessar o histórico de quais Ids foram a origem , dentro do título na Guia Logs ficará os dados na Origem do Título.


Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o nosso time de suporte. Será um prazer te ajudar!

Até mais 💚

Equipe Guinzo Soluções

Ir ao Topo