Relatório Fluxo de Caixa – Visão Gerencial

Sistema Guinzo é um sistema muito simples para você gerenciar seu Financeiro. Além disso, os cadastros podem ser localizados facilmente e você controla as informações do seu negócio com o máximo de precisão.

Introdução

Fluxo de Caixa é uma ferramenta financeira que é possível verificar a qualquer momento o saldo disponível da empresa e as projeções por dia ou mês caso ocorresse o recebimento e pagamento das contas projetadas.

É possível ativar e desativar a visualização do relatório por banco, e conforme essa seleção aparecem os títulos financeiros relacionados ao banco embaixo na disposição por dia ou mês, conforme a seleção.

Para consultar o Relatório dentro do sistema no menu lateral siga os seguintes passos:

Financeiro > Relatórios > R. Fluxo de Caixa

Quais dados que você precisa? Refine sua busca utilizando os filtros!

Utilize os filtros para refinar sua pesquisa e gerar um relatório que você precisa para analisar no Sistema Guinzo. O relatório já vem padronizado com os bancos ativos selecionados e o período da data do mês atual.

Esse relatório é dinâmico, ele altera os dados conforme suas movimentações!

Caso queira utilizar outros filtros, só alterar os campos de pesquisa e clique em GERAR

Esse relatório possui a versão gráfica que pode visualizar as colunas de saldo e as linhas a pagar e a receber conforme o filtro de data, podendo ser exportado em Imagem ou em pdf.

Depois o relatório apresenta uma caixinha com os bancos ativos com os saldos atuais, onde é possível selecionar quais você deseja visualizar a projeção de contas.

Depois o relatório apresenta uma caixinha divididas por dia ou mês com os valores agrupados A Receber e A Pagar compondo o saldo se caso aquilo ocorresse. Nas colunas A Receber e A Pagar, os valores possuem link e ao clicar em cima deles irá abrir os títulos financeiros correspondentes.

E por fim o relatório apresenta a última caixinha chamada Atrasadas, que são os títulos Em Aberto que possuem data de vencimento anterior a data atual, ou seja, os títulos vencidos.

Caso queira saber mais o que é um Fluxo de Caixa, acesse nosso conteúdo no Blog, clicando aqui.


Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o nosso time de suporte. Será um prazer te ajudar!

Até mais 💚

Equipe Guinzo Soluções

Ir ao Topo