O Sistema GUINZO é um sistema muito simples para você gerenciar sua Empresa. Além disso, os cadastros podem ser localizados facilmente e você controla as informações do seu negócio com o máximo de precisão.
Introdução:
Em alguns casos, a SEFAZ pode rejeitar uma Nota Fiscal ou Cupom Fiscal devido a erros de preenchimento ou informações inconsistentes.
Nessas situações, o Sistema GUINZO permite que você visualize a mensagem de erro, faça os ajustes necessários e reenvie o documento para a SEFAZ, garantindo o correto registro fiscal.
Para cadastrar ou visualizar essas informações no Sistema GUINZO, acesse o menu e siga os passos a seguir:
Vendas > Operações > Emissor de NF-e (Nota)
Vendas > Operações > Emissor NFC-e (Cupom)
Quando a nota foi rejeitada, o que fazer?
No Painel dos Emissores ficam todas as notas emitidas pela empresa e os emissores são divididos por tipo:
- Emissor NF-e: Para documentos fiscais emitidos como Nota Fiscal (modelo 55);
- Emissor NFC-e: Para documentos fiscais emitidos como Cupom Fiscal – Nota Fiscal do Consumidor (modelo 65);
Caso a nota tenha algum um erro, na tela irá mostrar qual foi o motivo da rejeição da Receita.
Caso tenha dúvidas, só entrar em contato com nosso Suporte!
Para corrigir, localize a Nota ou Cupom e em Ações, escolha a opção Editar Nota Não Enviada.
Abrirá as Guias da Nota Fiscal, na Guia Finalizar, você poderá visualizar o erro.
Após corrigir os apontamentos feitos pela Receita só ir na Guia Finalizar e reprocessar a nota clicando em Clique aqui enviar novamente.
Após esse processo volte nos Emissores e clique em ENVIAR.
Em caso de dúvidas, não hesite em procurar nosso time de suporte. Estamos à disposição para te ajudar!
Até mais 💚
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