O Sistema GUINZO é um sistema muito simples para você gerenciar sua Empresa. Além disso, os cadastros podem ser localizados facilmente e você controla as informações do seu negócio com o máximo de precisão.
Introdução:
No painel Movimentos Bancários, você pode visualizar os bancos ativos com seus respectivos saldos, realizar transferências entre essas contas e consultar os títulos já compensados.
Ao fazer uma transferência entre bancos ativos, não é necessário lançar manualmente um título crédito em um banco e um título débito em outro, pois o sistema realiza esses lançamentos automaticamente, classificando-os no extrato como transferência.
Além disso, esses valores não são incluídos nos relatórios gerenciais, facilitando a análise e a visualização dos títulos financeiros reais a pagar e a receber.
Para cadastrar ou visualizar essas informações no Sistema GUINZO, acesse o menu e siga os passos a seguir:
Financeiro > Operações > Movimentos Bancários
Como fazer uma transferência?
Caso queira realizar transferência de valores entre as contas, clique em Fazer Transferência entre Bancos.
Preencha os campos respectivos, lembrando que os campos que possuem (*) são obrigatórios para preenchimento.
Após cadastrar, clique em GRAVAR.
Banco Origem*: Banco que será debitado o valor;
Banco Destino*: Banco que será creditado o valor;
Data do Movimento*: Data em que ocorreu a transferência;
Valor*: Valor da transferência;
Descrição/Nr Documento: Aqui você pode colocar o número da nota fiscal, recibo, ou descrição que deseja colocar como lembrete;
Espécie*: Pix, cheque, dinheiro, entre outros. Por padrão é selecionado a espécie DINHEIRO.
Fiz errado uma transferência, como excluir?
Caso tenha feito um lançamento errado e precisa excluir a transferência, na tela principal dos Movimentos Bancários, localize um dos bancos que foram feitos a operação e clique na coluna de ações em EXIBIR.
Dentro do Banco, embaixo aparece a lista dos títulos financeiros ordenados pela data mais recente para mais antiga. Nesse caso, só encontrar a transferência e clicar na coluna de ações em EXCLUIR.
Lembrando que essa operação só está disponível quando a posição do dia do caixa estiver aberto, se estiver fechado, haverá necessidade de reabrir o dia no componente Fechamento de Caixa, para saber como fazer essa operação Clique aqui.
Em caso de dúvidas, não hesite em procurar nosso time de suporte. Estamos à disposição para te ajudar!
Até mais 💚
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