Como fazer uma transferência bancária

Sistema Guinzo é um sistema muito simples para você gerenciar seu Financeiro. Além disso, os cadastros podem ser localizados facilmente e você controla as informações do seu negócio com o máximo de precisão.

Introdução

No painel Movimentos Bancários é possível visualizar os bancos ativos e os seus respectivos saldos, fazer transferência de valores entre eles e visualizar os títulos já compensados.

A vantagem de fazer uma transferência de valores entre os bancos ativos, é que você não precisa lançar um título crédito e um título débito em bancos diferentes para computar a transferência nos extratos, pois o sistema faz esse lançamento automaticamente especificando no extrato como transferência.

Além que esses valores não aparecem nos relatórios gerenciais facilitando a visualização gerencial do que realmente foi título financeiro a pagar e a receber.

Para fazer essa operação dentro do sistema no menu lateral siga os seguintes passos:

Financeiro > Operações > Movimentos Bancários

Como fazer uma transferência

Caso queira realizar transferência de valores entre as contas, clique em Fazer Transferência entre Bancos

Preencha os campos respectivos, lembrando que os campos que possuem (*) são obrigatórios para preenchimento.

Após o preenchimento dos Campos, clique em GRAVAR

  • Banco Origem*: Banco que será debitado o valor.
  • Banco Destino*: Banco que será creditado o valor.
  • Data do Movimento*: Data em que ocorreu a transferência.
  • Valor*: Valor da transferência.
  • Descrição/Nr Documento: Aqui você pode colocar o número da nota fiscal, recibo, ou descrição que deseja colocar como lembrete.
  • Espécie*: Pix, cheque, dinheiro, entre outros. Por padrão é selecionado a espécie DINHEIRO.

Fiz errado uma transferência, como excluir?

Caso tenha feito um lançamento errado e precisa excluir a transferência, na tela principal dos Movimentos Bancários, localize um dos bancos que foram feitos a operação e clique na coluna de ações em Exibir (🔍)

Dentro do Banco, embaixo aparece a lista dos títulos financeiros ordenados pela data mais recente para mais antiga. Nesse caso, só encontrar a transferência e clicar na coluna de ações em Excluir (X)

Lembrando que essa operação só está disponível quando a posição do dia do caixa estiver aberto, se estiver fechado, haverá necessidade de reabrir o dia no componente Fechamento de Caixa.


Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o nosso time de suporte. Será um prazer te ajudar!

Até mais 💚

Equipe Guinzo Soluções

Ir ao Topo