O Sistema Guinzo é um sistema muito simples para você gerenciar as Compras de sua Empresa. Além disso, os cadastros podem ser localizados facilmente e você controla as informações do seu negócio com o máximo de precisão.
Introdução
Esse cadastro é para identificar no Pedido de Compra o Comprador que realizou o Pedido.
Para fazer ou visualizar esse cadastro dentro do sistema no Menu do Sistema Guinzo siga os seguintes passos:
Compras > Cadastros > Compradores
Como fazer esse Cadastro Dentro do Sistema Guinzo?
O sistema tem o mesmo padrão, então sempre que for incluir algum cadastro, clique em NOVO
Preencha os campos respectivos, lembrando que os campos que possuem (*) são obrigatórios para preenchimento.
Importante: O comprador já deve estar cadastrado no Cadastro de Pessoas.
Clique em Pessoa e procure pelo nome que deseja cadastrar como Comprador e selecione.
Após realizar isso clique em GRAVAR!
Após apertar Gravar (Tela de Edição):
Após gravar os dados iniciais do cadastro do Comprador, abrirá novas opções de campos e configurações.
Caso queira inativar um Comprador, siga as instruções:
Situação*: Ativo ou Inativo. Quando o cadastro estiver inativo, não irá aparecer para seleção no Pedido de Compra.
Motivo da Inativação: Ao colocar a situação Inativo, é obrigatório preencher esse campo com o motivo da inativação.
Após Realizar qualquer alteração clique em GRAVAR!
Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o nosso time de suporte. Será um prazer te ajudar!
Até mais 💚
Equipe Guinzo Soluções