O Sistema Guinzo é um sistema muito simples para você gerenciar sua Empresa. Além disso, os cadastros podem ser localizados facilmente e você controla as informações do seu negócio com o máximo de precisão.
Introdução
O Cadastro de Produtos e Serviços é o cadastro dos itens que serão gerenciados nos módulos de compra, venda e estoque.
As informações relacionadas ao controle de estoque do item ficam gerenciadas na Guia Estoque
Para fazer ou visualizar esse cadastro dentro do sistema no Menu do Sistema Guinzo siga os seguintes passos:
Compras, Vendas e Estoque > Cadastros > Produtos
Após acessar o Cadastro (Tela de Edição):
Após acessar o Cadastro do Produto, abrirá novas opções de campos e configurações. Nós iremos dividir o manual para explicar cada guia separadamente.
Na Guia Estoque possui as informações cadastrais relacionadas ao Estoque.
Local no Estoque: Local onde está armazenado o Item. Caso queira cadastrar ou editar esse cadastro, clique aqui;
Quantidade Mínima: Parâmetro da quantidade mínima que sua empresa pode ter de estoque desse item no Estoque. Essa informação será extraída em relatório;
Quantidade Máxima: Parâmetro da quantidade máxima que sua empresa pode ter de estoque desse item no Estoque. Essa informação será extraída em relatório;
Casas Decimais Quantidade: 0 (Não Fracionado); 2 Casas Decimais; 3 Casas Decimais; 4 Casas Decimais. Configuração de casas decimais em todas as operações que envolve esse item no Sistema Guinzo;
Trava Expedição Código de Barras: Apenas para empresas que utilizam o Componente Expedição. Nesses casos se tiver como Sim, as movimentações de estoque desse item só podem ser feitas por meio de leitor de código de barras;
Tipo Produção*: Nenhum; Full Service; Terceirização; Próprio; Grade. Selecione o tipo de produção e dependendo da escolha, abrirá a Guia Estrutura para identificar os itens que compõem este.
Após realizar qualquer alteração clique em GRAVAR.
Se o sistema for multiempresa, é possível visualizar o estoque atual das empresas; Na Tabela embaixo apresenta a quantidade desse produto e em Ações é possível visualizar relatórios e fazer operações conforme seu perfil e permissão.
Movimentações Kardex Dt. Crescente ou Dt. Descrescente*: é um relatório de dados por período que permite ao usuário visualizar todas as movimentações dos produtos em estoque: quantidade inicial, compras realizadas, vendas realizadas, entradas, saídas e quantidade atual em estoque.
Inventário*: Se o seu usuário tiver essa permissão, é possível alterar a quantidade atual do estoque, o sistema irá gravar essa informação e você poderá consultar o histórico no componente Inventário, para saber mais clique aqui.
Transferência de Estoque: Se o sistema for multiempresa é possível transferir estoque de uma unidade para outra, o sistema irá fazer o débito e crédito automaticamente e gravará histórico dessa movimentação.
Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o nosso time de suporte. Será um prazer te ajudar!
Até mais 💚
Equipe Guinzo Soluções