O Sistema Guinzo é um sistema muito simples para você gerenciar sua Empresa. Além disso, os cadastros podem ser localizados facilmente e você controla as informações do seu negócio com o máximo de precisão.
Introdução
O cadastro de Condição de Pagamento é para facilitar a programação das parcelas na Guia Financeiro do Pedido de Compra, Orçamento de Venda, Pedido de Venda e Emissão de Nota Fiscal Avulsa.
Para fazer ou visualizar esse cadastro dentro do sistema no menu lateral siga os seguintes passos:
Compras ou Vendas > Cadastros > Condição de Pagamento
Como fazer esse Cadastro Dentro do Sistema Guinzo?
O sistema tem o mesmo padrão, então sempre que for incluir algum cadastro, clique em NOVO
Preencha os campos respectivos, lembrando que os campos que possuem (*) são obrigatórios para preenchimento.
Descrição*: Identifique como será o nome de sua condição de pagamento. Escreva nomes fáceis para seleção (Exemplos: A VISTA, 30/60, ATO/15/30, 30/60/90, 2 VEZES, entre outros)
Situação*: Ativo ou Inativo. Quando o cadastro estiver inativo, não irá aparecer para seleção no Pedido de Compra, Orçamento de Venda, Pedido de Venda e Emissão de Nota Fiscal Avulsa.
Qtd. Parcelas*: Coloque a quantidade de parcelas que deseja programar.
Após realizar isso clique em GRAVAR.
Após apertar Gravar (Tela de Edição):
Após gravar os dados iniciais do cadastro da Condição de Pagamento, abrirá novas opções de campos e configurações.
Faça a programação dos dias financeiro.
Qtde. Dias: Você deve indicar os dias da programação. Exemplo: Se for 30/60, você deve preencher os números 30 e depois 60, e então o sistema irá programar o financeiro com base nesses dias, deve ser preenchido em todas as parcelas.
Após realizar isso clique em GRAVAR.
Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o nosso time de suporte. Será um prazer te ajudar!
Até mais 💚
Equipe Guinzo Soluções