O Sistema GUINZO é um sistema muito simples para você gerenciar sua Empresa. Além disso, os cadastros podem ser localizados facilmente e você controla as informações do seu negócio com o máximo de precisão.
Introdução:
Para realizar a compensação de um título financeiro, ou seja, registrar o pagamento ou recebimento é necessário primeiro acessar o título desejado, e para isso é necessário acessar os relatórios financeiros do Sistema GUINZO.
A compensação pode ser feita de forma individual ou em lote, dependendo da necessidade da operação. Neste tutorial, você aprenderá como realizar a compensação individual, diretamente dentro do título financeiro.
Você pode consultar os lançamentos de títulos em diversos relatórios disponíveis no sistema. Os principais são:
- Relatório de Contas a Pagar: para títulos relacionados a pagamentos;
- Relatório de Contas a Receber: para títulos relacionados a recebimentos.
Esses relatórios permitem localizar os títulos, verificar o status e realizar as ações financeiras com mais agilidade e controle.
Para cadastrar ou visualizar essas informações no Sistema GUINZO, acesse o menu e siga os passos a seguir:
Financeiro > Relatórios > R. Contas a Pagar
Financeiro > Relatórios > R. Contas a Receber
Como compensar um Título Financeiro?
Após acessar o título financeiro, a ação COMPENSAR fica na Guia Baixa no início da tela. Somente os títulos financeiros com situação EM ABERTO são possíveis fazer essa ação.
Clique no botão COMPENSAR
Abrirá uma tela para preenchimento para executar a ação de Compensar, após o preenchimento dos campos, clique em COMPENSAR
- Banco*: Banco que foi liquidado o valor;
- Espécie*: Boleto, pix, cheque, dinheiro, entre outros;
- Valor: Valor Automático (Valor Original + Acréscimos – Descontos);
- Data Pagamento ou Recebimento*: Data de liquidação (compensação do título).
A situação do título financeiro é alterado de EM ABERTO para LIQUIDADO.
Compensei errado, como reabrir um titulo financeiro?
Caso tenha feito a liquidação errada, só clicar em REABRIR
Lembrando que essa operação só está disponível quando a posição do dia do caixa estiver aberto, se estiver fechado, haverá necessidade de reabrir o dia no componente Fechamento de Caixa, para saber como fazer essa operação Clique aqui.
Em caso de dúvidas, não hesite em procurar nosso time de suporte. Estamos à disposição para te ajudar!
Até mais 💚
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