Resumo:

A CFOP é a sigla para Código Fiscal de Operações e Prestações. CFOP é um código numérico de 4 dígitos usado para identificar a natureza de cada operação fiscal, ou seja, o motivo da movimentação de mercadorias, bens ou serviços entre empresas, pessoas ou localidades.

Neste conteúdo, você encontrará a Tabela da CFOP com a seguinte categoria:

5.150: Transferências de produção própria ou de terceiros.

5.150 – TRANSFERÊNCIAS DE PRODUÇÃO PRÓPRIA OU DE TERCEIROS

(NR Ajuste SINIEF 05/2005) (DECRETO Nº 28.868, DE 31/01/2006)

(Dec. 28.868/2006 – Efeitos a partir de 01/01/2006, ficando facultada ao contribuinte a sua adoção para fatos geradores ocorridos no período de 01 de novembro a 31 de dezembro de 2005)

CFOP 5.151 – Transferência de produção do estabelecimento

Classificam-se neste código os produtos industrializados no estabelecimento e transferidos para outro estabelecimento da mesma empresa.

CFOP 5.152 – Transferência de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros

Classificam-se neste código as mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros para industrialização ou comercialização e que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial no estabelecimento, transferidas para outro estabelecimento da mesma empresa.

CFOP 5.153 – Transferência de energia elétrica

Classificam-se neste código as transferências de energia elétrica para outro estabelecimento da mesma empresa, para distribuição.

CFOP 5.155 – Transferência de produção do estabelecimento, que não deva por ele transitar

Classificam-se neste código as transferências para outro estabelecimento da mesma empresa, de produtos industrializados no estabelecimento que tenham sido remetidos para armazém geral, depósito fechado ou outro, sem que haja retorno ao estabelecimento depositante.

CFOP 5.156 – Transferência de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, que não deva por ele transitar

Classificam-se neste código as transferências para outro estabelecimento da mesma empresa, de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros para industrialização ou comercialização, que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial, remetidas para armazém geral, depósito fechado ou outro, sem que haja retorno ao estabelecimento depositante.

Para acessar a Tabela Completa da CFOP, Clique aqui.
Para saber mais o que é a CFOP e como se aplica na Nota Fiscal Eletrônica, Clique aqui.

Como o GUINZO.ERP pode ajudar sua empresa

O GUINZO.ERP é um sistema completo e homologado para emissão de notas fiscais.

Você integra os dados da sua empresa de forma prática, garantindo registros corretos, emissão de notas fiscais sem erros e controle total das suas operações. Assim, sua empresa ganha eficiência, segurança e organização em todos os processos.

Com ele você tem:
✅ Painel simples e intuitivo de emissão e gerenciamento das notas fiscais;
✅ Suporte humanizado para tirar dúvidas;
✅ Sistema sempre atualizado conforme a Legislação.

👉 Emita suas notas com segurança, rapidez e sem dor de cabeça: conheça o GUINZO.ERP

Conteúdo revisado e atualizado em: 01/01/2025. Fonte Informação: SEFAZ-PE, Clique aqui

Este conteúdo tem apenas caráter informativo, não constitui parecer ou opinião legal, e não substitui o texto publicado oficialmente. A aplicação do seu conteúdo deve ser com base no texto publicado na legislação em vigor, devendo ser analisado cada situação e operação isoladamente.

Facilite suas rotinas e ganhe produtividade
com o Sistema GUINZO.

Logo Guinzo Soluções