apr-erp-guinzo

O que é sistema ERP?

ERP é a sigla em inglês para Enterprise Resource Planning, que em português significa Sistema Integrado de Gestão Empresarial.

Trata-se de um sistema corporativo capaz de controlar todas as informações de uma empresa, integrando e gerenciando dados, recursos e processos, das áreas de Vendas, Finanças, Faturamento, Estoque e Compras, aumentando seu poder de tomada de decisão com maior agilidade e clareza proporcionadas por uma base de dados consolidada, contendo todas as variáveis dos processos.

O sistema ERP é composto por módulos integrados entre si, a partir de uma base de dados única e não redundante; cada módulo contempla uma área da empresa e sua integração permite entender os processos que envolvem a operacionalidade do negócio.

Para que serve o ERP?

O ERP ajuda uma empresa a ser mais organizada e mais competitiva no mercado, pois oferece aos gestores uma visão estratégica e detalhada de tudo o que acontece na operação, permitindo a correta distribuição de recursos, a otimização dos processos e o direcionamento assertivo dos investimentos.

No atual ambiente empresarial, o ERP passou a ser uma ferramenta essencial para garantir as margens de lucro necessárias de modo a se manter competitivo.

Vantagens de um sistema ERP

Imagina que sua empresa precisa visualizar o contas a pagar e a receber, lançar vendas e pedidos, controlar estoque, emitir nota fiscal, entre diversos outros processos com vários departamentos separados e nesse mesmo exemplo cada departamento utilizasse um sistema diferente, certamente o resultado seriam problemas de comunicação e erros de lançamentos ou mesmo retrabalho.

Quando todas essas informações estão dentro de um único sistema, erros são mais difíceis de acontecer porque os dados estão em um só lugar e portanto é mais fácil de controlar.

Em resumo, as vantagens são:

Controle e padronização de processos:  A empresa economiza tempo tomado em registros e atividades manuais e consequentemente melhora sua produtividade.

Visão e redução de erros: ao se observar todos os processos da empresa através de um sistema, fica muito mais claro enxergar em quais setores e pontos da empresa eles estão falhando. Desta maneira a tomada de decisões é rápida e inteligente, e pode reduzir drasticamente os erros em diversos níveis da empresa.

Redução de pessoal: como muitos processos são automatizados e agilizados, é possível diminuir a quantidade de colaboradores envolvidos em alguns processos.

Aumento de produtividade e redução de erros: A produtividade aumenta visto que os processos são automatizados e os erros são evitados.

Como funciona o ERP do Sistema Guinzo?

O Sistema Guinzo ERP Comércio é um sistema de gestão empresarial que atende pequenas e médias empresas que trabalham com vendas de produtos.

Com o nosso sistema ERP online você pode controlar, os módulos de: COMPRAS, VENDAS, FATURAMENTO, ESTOQUE e FINANCEIRO.

processo sistema guinzo

Ficou com dúvidas, entre em contato e converse com um de nossos consultores!

Entre em contato