Termos & Regras dos Serviços Prestados

Explicação e regras dos serviços prestados pela Empresa Guinzo Soluções em Tecnologia

Imagem Ilustrativa Guinzo

Termos & Regras dos Serviços Prestados

LIBERAÇÃO SISTEMA GUINZO

  • A Empresa Guinzo irá solicitar dados iniciais para confecção da Proposta Comercial, liberação do Sistema GUINZO e pagamento. Esses dados iniciais são: CNPJ Contratante, Nome Completo/CPF/E-mail dos responsáveis que serão usados para criação do Login dos usuários administrador, financeiro e/ou operador técnico.
  • Para liberação do Sistema GUINZO a Proposta Comercial deverá estar assinada.
  • Após ocorrer a liberação do Sistema GUINZO, nossa equipe de atendimento irá entrar em contato para alinhamento e parametrização inicial conforme o serviço contratado.

TREINAMENTO INICIAL

O Serviço de Treinamento Inicial é composto por 05 etapas, realizadas através de treinamentos online dedicados via Google Meet, com duração de até 1 hora cada. Esses treinamentos podem ser agendados e concluídos dentro de um prazo de 60 dias corridos a partir da contratação.

Se for necessário mais tempo de treinamento ou se o prazo de utilização for ultrapassado, será necessário contratar o serviço avulso de Treinamento.

As reuniões devem ser realizadas com o Usuário Administrador ou Operador Técnico. Se por algum motivo o treinamento for realizado por outro usuário, com aprovação do usuário administrador, o serviço estará concluído e não será repetido.

A responsabilidade pela inserção e manutenção dos dados dentro do Sistema GUINZO é da contratante.

Todas as dúvidas relacionadas ao Sistema GUINZO podem ser consultadas na Central de Ajuda disponível em: https://site.guinzo.com.br/centraldeajuda/

Etapas do Treinamento Inicial do Sistema GUINZO:

Etapa 1 – Alinhamento & Parametrização Inicial

Reunião de Alinhamento para parametrização das configurações da empresa, perfis e permissões, criação de novos usuários e alinhamento dos principais cadastros para o bom funcionamento do Sistema GUINZO.

Em casos de migração de dados, disponibilizamos planilhas CSV padronizadas para a importação das informações. Se houver necessidade de análise do banco de dados ou se os dados estiverem em outro formato, será necessário contratar o serviço de Apoio Administrativo: Migração de Dados.

Os dados que serão cadastrados inicialmente via planilha em CSV são os seguintes:

Produto: Tipo Produto, Situação tributária, NCM, Código Interno, Descrição, Unidade de Medida, Marca, Grupo, Código de Barras, Preço de Custo, Preço de Vendas e Local de Estoque;

Pessoas: Tipo (Pessoa Física, Jurídica, Estrangeira ou Sem Documento), Classificação (Fornecedor, cliente…), CNPJ/CPF, Nome/Razão Social, Nome Fantasia, Endereço, Número, Bairro, Complemento, CEP, Cidade, UF, Contato, Telefone, Celular, E-mail, RG/IE, IM, Observações, Data Nascimento.

Para outros cadastros será necessário contratar o serviço de Apoio Administrativo: Migração de Dados.

Etapa 2 – Explicação dos Módulos Vendas e Faturamento:

Treinamento online dos Módulos de Vendas e Faturamento, nessa fase com base na reunião de alinhamento, a equipe de atendimento irá orientar como parametrizar o Sistema GUINZO para emissão dos documentos fiscais e será feito as orientações de como usar o controle de vendas.

Etapa 3 – Explicação dos Módulos Compras e Estoque:

Treinamento online dos Módulos de Compras e Estoque, nessa fase com base na reunião de alinhamento, a equipe de atendimento irá orientar como parametrizar o Sistema GUINZO e será feito as orientações de como usar o controle de compras e estoque.

Etapa 4 – Explicação do Módulo Financeiro:

Treinamento online do Módulo Financeiro, nessa fase com base na reunião de alinhamento, a equipe de atendimento irá orientar como parametrizar o Sistema GUINZO e será feito as orientações de como usar o controle financeiro.

Etapa 5 – Revisão & Dúvidas Gerais:

Reunião de conclusão do Serviço de Treinamento Inicial, esse encontro é dedicado para esclarecer dúvidas gerais sobre o Sistema GUINZO.

SUPORTE ONLINE

O serviço de suporte é o atendimento oferecido pela empresa Guinzo de forma online ao usuário exclusivamente para o fim de esclarecer dúvidas, problemas técnicos ou quaisquer questões relacionadas a dificuldades na utilização do Sistema GUINZO.

Como acessar o Suporte?

Conforme as regras do plano contratado, o suporte pode ser solicitado via Chat Interno, Telefone, WhatsApp ou E-mail.

Caso tenha necessidade da equipe de atendimento acessar seu Sistema GUINZO para acompanhamento do erro ou dúvida será necessário entrar via chat interno para identificação do usuário. Em hipótese nenhuma ocorrerá alteração de dados solicitados via suporte.

Horário de Atendimento:

Das segundas às sextas-feiras das 09h00min às 12h00min e das 13h00min às 18h00min (pelo horário de Brasília), exceto em feriados nacionais, estaduais e municipais da empresa Guinzo.

Não são integrados no Suporte Técnico os seguintes serviços:

  • Correções de erros provenientes de operação e uso indevido do Sistema GUINZO;
  • Recuperação de arquivos de dados, quando possível, sistema de erros de operação desde que estes erros ou falhas não decorram do Sistema GUINZO; 
  • Serviços de migração e conversão de dados para outros aplicativos, além dos recursos disponíveis no Sistema Guinzo; 
  • Serviços de consultoria e assessoria contábil, fiscal ou tributária e;
  • Visitas técnicas presenciais.

Abertura de Ticket de Atendimento:

Caso o problema não seja resolvido no momento do suporte será aberto ticket de atendimento e informado número de protocolo. O prazo de retorno do ticket é de 05 dias úteis, podendo ser estendido conforme a complexidade do problema.

Os tickets são classificados como: Correção, Sugestão, Comercial, Financeiro e Dúvida. 

Esse serviço é de uso exclusivo para atendimento a chamados relacionados ao Sistema Guinzo, portanto não haverá atendimento para dúvidas relacionadas a outros sistemas operacionais.

Somente o usuário classificado como: Administrador, Responsável técnico e/ou Responsável Financeiro podem realizar abertura de Tickets de Atendimento.

Para os demais usuários o acesso ao suporte é limitado ao atendimento de dúvidas relacionadas ao Sistema GUINZO e a comunicação será online por meio de chat disponibilizado internamente dentro do Sistema GUINZO.

Explicativo dos tipos de Ticket de Atendimento:

  • Correção

Tickets relacionados a problemas ou bugs no Sistema GUINZO. Nossa equipe técnica avaliará e atuará de acordo com o grau de impacto que o problema gera na operação do sistema.

Grau de Impacto Baixo: Não há impacto na operação do componente. Exemplo: Apontamento de erros de ortografia, navegação de telas e problemas de visualização.

Grau de Impacto Médio: Haverá necessidade de correção no componente, porém até esse procedimento ser realizado as tarefas podem ser executadas normalmente. Exemplo: Apontamento de erros nos componentes da área de operação que não afetará o fluxo do sistema e inconsistência de dados nos relatórios gerados.

Grau de Impacto Alto: Função não pode ser usada e causa um impacto critico nas operações dos usuários finais e execução da tarefa. Não há nenhum paliativo disponível, há necessidade de mobilizar equipe para correção imediata do componente. Exemplo: Erro que afeta um processo do sistema que era esperado.

  • Sugestão

Sugestões de melhorias no Sistema GUINZO são sempre bem-vindas! Todas as propostas enviadas são registradas em nosso banco de ideias e, periodicamente, analisadas pela equipe de inovação, podendo ser implementadas ou não. Não tem prazo de retorno. Vale lembrar que as funcionalidades do Sistema GUINZO são padronizadas, ou seja, oferecemos as mesmas soluções para todos os clientes.

No entanto, para quem busca uma solução personalizada, oferecemos o Plano GUINZO.Adapt. Nesse plano, um Executivo de Contas será dedicado ao seu negócio, proporcionando um suporte mais avançado. Ele entenderá o seu fluxo de processos, realizará as parametrizações necessárias para que as funcionalidades do sistema atendam às suas necessidades específicas e atuará como um analista de soluções voltado ao Sistema GUINZO.

  • Comercial

Este tipo de ticket é voltado para propostas e negociações comerciais. Nossa equipe comercial irá explicar as funcionalidades dos Planos e do GUINZO.Loja, além de apresentar serviços adicionais que possam ser do seu interesse.

  • Financeiro

Tickets relacionados a dúvidas sobre pagamentos, faturas, boletos ou questões de cobrança e financeiras.

  • Dúvida

Para qualquer questão geral sobre o uso do Sistema GUINZO, funcionalidades ou processos que você não compreenda e que o atendimento do Suporte Online não foi suficiente.

 

TREINAMENTO ONLINE

Treinamento significa o atendimento oferecido pela empresa Guinzo ao usuário com o objetivo de transferir conhecimento sobre a utilização das funcionalidades do Sistema GUINZO. A contratação é por hora avulsa.

Como funciona o serviço de Treinamento do Sistema GUINZO?

 Nossa equipe de atendimento é responsável por todo auxílio na transferência de conhecimento aos usuários. Esse treinamento é online e realizado mediante a um agendamento prévio via Google Meet, com duração de até 1 hora cada. Esses treinamentos podem ser agendados e concluídos dentro de um prazo de 30 dias corridos a partir da contratação.

Se for necessário mais tempo de treinamento ou se o prazo de utilização for ultrapassado, será necessário contratar mais horas.

As reuniões devem ser realizadas com o Usuário Administrador ou Operador Técnico. Se por algum motivo o treinamento for realizado por outro usuário, com aprovação do usuário administrador, o serviço estará concluído e não será repetido.

Diferença entre Treinamento e Implantação:

Com base no Manual do Sistema GUINZO, a equipe de atendimento ensinará as funções dos componentes. A função do Treinamento é de ensinar como usar as funcionalidades do Sistema GUINZO e não de verificar se o usuário está utilizando o mesmo ou se o Sistema GUINZO está parametrizado, para esse serviço deverá ser contratado o serviço de Implantação.

 

IMPLANTAÇÃO ONLINE

Implantação significa o atendimento oferecido pela empresa Guinzo para apoio na organização dos processos, auxílio na parametrização e regras de negócio e inclusão de cadastros sob aprovação do usuário administrador, auxiliando o usuário na utilização do Sistema GUINZO com script de acompanhamento definido pela equipe de atendimento.

Como funciona o serviço de Implantação do Sistema GUINZO?

O Serviço de Implantação inclui, no mínimo, a contratação de 04 etapas, realizadas através de reuniões online dedicados via Google Meet, com duração de até 1 hora cada. Essas reuniões deverão ser agendadas e concluídas dentro de um prazo de 60 dias corridos a partir da contratação.

Se for necessário mais tempo de reunião ou se o prazo de utilização for ultrapassado, será necessário contratar mais horas.

As reuniões devem ser realizadas com o Usuário Administrador ou Operador Técnico. Se por algum motivo a reunião for realizada por outro usuário, com aprovação do usuário administrador, o serviço estará concluído e não será repetido.

Horário de Atendimento e Agendamento:

Conforme disponibilidade da agenda de horários da equipe de atendimento, das segundas às sextas-feiras das 09h00min às 12h00min e das 13h00min às 18h00min (pelo horário de Brasília), exceto em feriados nacionais, estaduais e municipais da empresa Guinzo.

A partir do agendamento, no dia e horário marcados, será executada a prestação de serviços de Implantação. Para desmarcar haverá necessidade de avisar 24 horas antes da execução dos serviços. Caso o usuário não compareça, o serviço estará concluído e não será repetido.

Etapas da Implantação do Sistema GUINZO:

Etapa 1- Alinhamento & Definições

Reunião de Alinhamento para alinhamento de expectativas, definição do objetivo, prazos e responsáveis. Conforme a necessidade da contratante será montada um script das atividades e prazo para execução das tarefas e atividades.

Etapa 2 – Planejamento & Passos Iniciais:

Nessa reunião será apresentado o script das atividades e se estiver em comum acordo se dará inicio a execução das atividades com as devidas orientações.

Etapa 3 – Em atividade:

Nessa reunião conforme documentação será feito o acompanhamento, ajustes necessários de comunicação e retirada de dúvidas gerais para que o objetivo da Implantação seja concluído com sucesso.

Etapa 4 – Revisão & Dúvidas Gerais:

Reunião de conclusão do serviço de Implantação, esse encontro é dedicado para esclarecer dúvidas gerais sobre o objetivo estipulado e concluir o serviço contratado.

Regras para a Implantação:

O serviço de implantação deve ser solicitado para equipe comercial que analisará a quantidade de reuniões necessárias para atender a necessidade do serviço solicitado, respeitando a contratação mínima de 04 reuniões.

Será feita uma documentação com script das atividades e assinadas em comum acordo. 

A contratante é responsável por executar as tarefas e cumprir os prazos definidos na documentação. Caso esses prazos não sejam respeitados, o resultado final poderá ser comprometido, e a equipe de atendimento da Guinzo ficará isenta de responsabilidade pela conclusão dos serviços.

Diferença entre Implantação e Análise de Sistemas:

Com base no script das atividades, a equipe de atendimento auxiliará na parametrização do Sistema GUINZO conforme a necessidade. A função da Implantação é ajudar no processo de utilização Sistema GUINZO e não analisar novas soluções e desenvolvimento de integrações e configurações, para esse serviço deverá ser alterado o Plano para GUINZO.Adapt.

 

APOIO ADMINISTRATIVO ONLINE

O serviço de apoio administrativo é o atendimento oferecido pela empresa Guinzo para a digitação de dados, organização de informações e análise de dados para migração de informações no Sistema GUINZO. A contratação mínima para este serviço é de 10 horas.

Como funciona o serviço de Apoio Administrativo do Sistema GUINZO?

O serviço deve ser solicitado para equipe comercial e técnica que analisará a quantidade de horas necessárias para execução dos serviços. O prazo de análise irá depender da quantidade de informações, estrutura do banco de dados e quais informações que serão migradas para o Sistema GUINZO.

Estando assim, justos e contratados assinam digitalmente com mesmo teor jurídico a presente proposta comercial e o Contrato de Prestação de Serviços e Termos de Uso do Sistema GUINZO disponível em: https://site.guinzo.com.br/termos-de-uso/

Ao prosseguir, você declara que leu, compreendeu e concordou com os termos do presente, bem como com a Política de Privacidade.

GUINZO SOLUÇÕES EM TECNOLOGIA DE SOFTWARES LTDA

Ao optar pelo Sistema Guinzo, você adquire componentes práticos e fáceis de usar, com várias configurações internas que facilitam o dia a dia do seu colaborador.