Icone Fiscal: Duvidas sobre Nota Fiscal Eletrônica

A duplicidade de NF-e é um erro que ocorre na transmissão da nota fiscal para o servidor da Receita e o retorno da receita é que a numeração já foi utilizada gerando o motivo de duplicidade.

Isso pode ocorrer por vários motivos como:

1) Número já utilizado:

Quando houver o preenchimento de uma nota com a mesma numeração que já está gravada na base de dados da Receita, ocorrerá a rejeição por duplicidade: Rejeição 539: Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso.

Para resolver essa situação, só alterar o número da nota fiscal para o número subsequente ou atual e reenviar a nota novamente.

2) Instabilidade na comunicação com o servidor da Receita:

Ao enviar a nota a Receita e não receber o retorno de que a nota foi enviada, muitas vezes o contribuinte reenvia à nota gerando uma segunda chave de acesso, ou a comunicação com o servidor da Receita pode estar com problemas, desta maneira, ocorre a Duplicidade com diferença da Chave de Acesso: Rejeição 204: Duplicidade de NF-e.

Para resolver essa situação, só entrar em contato com o suporte do sistema para reprocessar o xml.

Deseja saber mais sobre Nota Fiscal Eletrônica, clique aqui.

Conteúdo revisado e atualizado em: 12/02/2021. Fonte Informação: Portal da Nota Fiscal Eletrônica – Site Receita Federal

No Guinzo você gerencia seu Negócio com um Sistema Online, Completo e que pode ser personalizado com as funções que mais se adaptam à sua Gestão.

Fale com Especialista

Acesse nossa Base de Conhecimento:

Guinzo Docs

Acesse os tutoriais e base de conhecimento do Sistema Guinzo
Acesse

Guinzo Blog

Acesse os conteúdos relacionados sobre o mundo das empresas
Acesse